Prefeitura promove aula sobre Corrida de Orientação para estudantes

Eles competirão no Campeonato Bom-despachense, na próxima sexta (27)

Aula de orientação

Alunos das escolas de Bom Despacho tiveram um sábado com esporte e conhecimento. Eles participaram da aula sobre Corrida de Orientação promovida pela Secretaria de Esportes. As crianças aprenderam a usar o mapa, a bússola e conheceram as regras da modalidade. “É muito interessante e diferente. Estou feliz por aprender coisas novas”, diz Sarah Silva, 13 anos, aluna da Escola Miguel Gontijo. O aluno da escola Irmã Maria Victor Santos, 15 anos, já se comprometeu a disputar o Campeonato Estudantil. “Foi muito legal, principalmente a forma de se orientar pelo mapa e pelos pontos cardeais”, afirma.

Sarah

Victor aluno

Victor

Dia 27 de março, a Prefeitura realizará o 1º Campeonato Estudantil de Corrida de Orientação de Bom Despacho. Alunos de várias escolas foram convidados. “A Corrida de Orientação é um esporte que envolve concentração, atividade física e respeito ao meio ambiente. Para reforçar esses conceitos na cultura dos nossos jovens estamos promovendo essa competição”, destaca a secretária interina de Esportes Aliny Silva.