Prefeitura promove curso preparatório para Campeonato de Orientação

Para participar alunos devem procurar suas escolas e professores

corrida de orientação bom despachoSábado (21), a Secretaria de Esportes oferecerá aula intensiva sobre Corrida de Orientação para alunos da cidade.

O treinamento acontecerá de 8h às 12h, na Vila Militar. Os participantes aprenderão a manusear bússolas, noção espacial e localização geográfica. “O objetivo é prepará-los para o Campeonato Estudantil de Orientação Bom-despachense”, destaca a secretária interina de Esportes Aliny Silva.

Luiz Mello, orientista e presidente do Clube de Orientação de Divinópolis ministrará a aula. Para participar, jovens a partir de dez anos devem se inscrever em sua escola. Cada educandário pode enviar até 20 participantes. “A Corrida de Orientação é um esporte que envolve atividade física, concentração e respeito ao meio ambiente. Por isso estamos nos empenhando em inserir este esporte na cultura da cidade”, completa Silva.