Prefeitura promove encontros para aperfeiçoar a Educação em BD

Diretores das escolas municipais de Bom Despacho; da Apae; gerentes da educação infantil, ensino fundamental e educação especial; e o subsecretário de Educação, Márcio Gomer, visitaram as diretoras da Escola Municipal de Educação Infantil Alaíde Lisboa e do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

No encontro, os profissionais da Educação conheceram a estrutura física e como se organiza as escolas para o atendimento em tempo parcial e integral. As diretoras puderam ver como as gestões trabalham para que as escolas tenham resultados positivos. Também ouviram relatos de pontos facilitadores e dificultadores associados às realidades comuns das escolas e como fazem para vencer os obstáculos.

A visita às outras escolas contribui para o conhecimento e aprimoramento de metodologias e práticas de ensino. O regime de colaboração entre instituições escolares do mesmo município ou entre municípios é fundamental para a construção de qualidade, pois é por meio de trocas de experiências que se oportuniza reflexões e novas práticas.

Após a visita, os educadores participaram de uma palestra no Sesc Paladium com a psicóloga Cecilia Antipoff sobre “Os Impactos do Uso das Telas e Tecnologias no Desenvolvimento e Formação das Crianças – Qual a Responsabilidade que nos Cabe?” A palestra contribuiu para uma demanda da rede municipal sobre o uso de tecnologias digitais na educação infantil, principalmente para os menores de dois anos de idade.