Prefeitura promove Programa de Educação Permanente com as nutricionistas da rede SUS

Aconteceu uma qualificação envolvendo as nutricionistas da Atenção Básica e Especializada de Bom Despacho em parceria com a Nefrobom.

A abordagem nutricional é parte fundamental no tratamento de indivíduos com doença renal.

“A nutrição renal é um tema fundamental na saúde pública. Através de políticas de promoção à saúde, podemos proporcionar a população informações sobre nutrição visando a prevenção da doença renal. Estar com colegas nutricionistas para informar sobre este assunto foi bastante oportuno, uma vez que todas as participantes estão envolvidas diretamente com pacientes que tem maior risco para desenvolver tal patologia. Agradeço o convite a toda equipe envolvida”, destacou a Nutricionista, Thaís Teixeira Campos.