Prefeitura qualificou novos Conselheiros de Educação

Dia 7 de novembro, a Prefeitura realizou uma capacitação para os novos conselheiros municipais de educação. A iniciativa reflete a implementação da Lei Municipal que reestruturou o Conselho Municipal de Educação e implantou o Sistema Próprio de Ensino para Bom Despacho.

O evento ocorreu na Escola do Servidor, Efesp, e contou com a participação ativa dos conselheiros, que tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre as responsabilidades e o papel fundamental do Conselho Municipal de Educação na condução das políticas educacionais do Município. A capacitação foi ministrada pela supervisora de educação da Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas, Vanessa Nogueira, e pelo Subsecretário de Educação, Márcio Silva.

“A formação para os conselheiros municipais de educação proporcionou um momento de integração e evidenciou a importância de uma educação de qualidade para nossos alunos. Durante a fala dos formadores, compreendemos a importância das políticas públicas de forma efetiva na educação e o nosso papel em garantir o melhor para os nossos alunos”, destacou a conselheira e representante do Cemae, Cecília Mariana.

Clique aqui e saiba mais sobre o Sistema Próprio de Ensino.