Prefeitura realizou curso de formação de Árbitros

Para melhorar ainda mais os jogos de voleibol que acontecem na cidade e Região, a Prefeitura, em parceria com a Federação Mineira de Voleibol, realizou um Curso para formação de novos árbitros de vôlei. O evento contou com a participação de profissionais de Educação Física e árbitros locais.

O curso, aconteceu no período de 13 de novembro a 04 de dezembro de 2023, foi ministrado pelo presidente da Associação de Árbitros de Entidades Esportivas de Minas Gerais, Alair Lúcio Rodrigues, teve uma carga horária total de 40 horas, abordando tanto aspectos teóricos quanto práticos. Os participantes também foram submetidos a uma prova de conclusão do curso.

Como complementação, tiveram duas palestras com os profissionais Paulo César de Oliveira e Rosemary Pouças, sobre psicologia esportiva na arbitragem e direito desportivo. “Agradeço a Prefeitura e a Secretaria de Esportes por nos ofertar esse curso que foi de grande aprendizado”, relatou o coordenador do projeto voleimania, Gerbert Delfino.