Prefeitura realizou o 3º Festival Infantil de Vôlei

Prefeitura realizou na Escola Miguel Gontijo o 3° Festival Infantil de Vôlei, que contou com a participação de 11 cidades da região, 24 equipes divididas em categorias e 204 jovens atletas que se reuniram para celebrar o esporte e a integração.

Cidades participantes: Bom Despacho, Pará de Minas, Belo Horizonte, Contagem, Abaeté, São Gonçalo do Pará, Divinópolis, Nova Serrana, Lagoa da Prata, Pitangui e Luz.

O Festival Infantil de Vôlei se destaca por seu caráter voluntário, onde o principal objetivo é promover não apenas a prática esportiva, mas também a integração social, a promoção da saúde e a educação dos jovens praticantes.

“Os jogos tiveram caráter participativo, mas também competitivo, e isso é muito importante para que os alunos aprendam lidar com a derrota, a vitória e todas as emoções que surgem durante as partidas”, destacou o Servidor e Coordenador do Projeto Voleimania Gerbert Delfino.