Prefeitura repassou R$ 60 mil para realização do reinado

Todos os anos, Administração do Prefeito Doutor Bertolino apoia essa festa cultural.

Festa do Reinado de 2022.

Com o objetivo de promover e difundir nosso patrimônio cultural e fomentar o turismo religioso em nossa cidade, a Prefeitura repassou R$60 mil para a Associação dos Reinadeiros de Bom Despacho, entidade responsável pela realização da Festa do Reinado. O recurso foi aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e é proveniente do ICMS – Patrimônio Cultural.

O reinado é uma manifestação religiosa afro-brasileira que ocorre todos os anos, em celebração a Nossa Senhora do Rosário. Durante cinco dias, reinadeiros colorem e encantam Bom Despacho com suas fardas, pandeiros e tambores.

Seja pela fé ou pelo amor à cultura local, prestigie essa manifestação que é tradicional na cidade e integra o nosso Circuito da Fé“, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Rose Santos.