Prefeitura retirou 70 caminhões de lixo em apenas três pontos da cidade onde acontecia descarte irregular

Essas áreas ficavam no Gran Viver; entre Avenidas das Palmeiras e Rio de Janeiro e no Ana Rosa

Não jogue seu lixo na rua, em lotes vagos ou áreas públicas. Só nos últimos dias, a Prefeitura retirou 70 caminhões de lixo de locais onde o descarte é proibido. Um deles fica na linha entre as Avenidas das Palmeiras e Rio de Janeiro. Só neste trecho foram retirados 53 caminhões de lixo. Também foram retirados 10 caminhões de lixo em um ponto do Bairro Gran Viver e outros sete, na linha do Ana Rosa.

“São pequenos lixões criados pelas pessoas que insistem em não descartar seu lixo corretamente. Essa atitude deixa a cidade feia, aumenta a população de ratos e escorpiões nas residências próximas a esses locais de descarte irregular. Além disso, a Prefeitura precisa investir na limpeza desses pontos um dinheiro que poderia ser usado na preservação do meio ambiente”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo.

Descarte seu lixo corretamente – coloque o lixo na porta da sua casa a 1,5m do chão para que os cachorros não o espalhem. Tenha cuidado também com os vidros e objetos quebrados, embrulhe-os para que os servidores da limpeza não machuquem.

O lixo seco deve ser colocado na porta de casa nas terças e quintas. O lixo úmido e o não reciclável, nas segundas, quartas e sextas, meia hora antes do caminhão passar.

Lixo doméstico pode ser levado para aterro controlado – o lixo doméstico também pode ser levado para o aterro controlado. Para isso, o cidadão deve solicitar uma autorização na Secretaria de Meio Ambiente. É fácil, basta pedir pelo meioambiente@bomdespacho.mg.gov.br. Tire suas dúvidas pelo 9-9106-3336.