A Prefeitura terminou a primeira etapa da reforma do Pronto Atendimento, que inclui as salas da frente com forro, pintura, piso cobertura metálica, rampa de acessibilidade e guarda corpo.
Agora falta a segunda parte da obra que inclui a reforma das outras salas do PA com pintura e novo piso. Os banheiros também receberão melhorias que os deixarão acessíveis.
Mais recurso para melhorar o atendimento – depois da obra, a Prefeitura pretende transformar o PA numa UPA. Com isso, a cidade receberá recurso federal e conseguirá ampliar e melhorar o atendimento de urgência e emergência dos bom-despachenses.
CB e Samu reforçam atendimento – para complementar os atendimentos de urgência e emergência, Bom Despacho conta ainda com Corpo de Bombeiros e Samu. O Município aguarda mais uma unidade do Samu, desta vez uma ambulância equipada para Tratamento Intensivo.
Além disso, em breve, o Município ganhará um CTI com seis salas de cirurgia e dez leitos de terapia intensiva. Com todo esse aparato, Bom Despacho será uma referência em saúde.