Prefeitura treina equipe de saúde para combater Dengue e Chikungunya

O Prefeito Fernando Cabral falou durante a palestra

Ontem (18), a Prefeitura treinou os servidores da saúde para combater a Dengue e a Chikungunya. A médica auditora da Central de Regulação Maria Elizabete Araújo reforçou como deve ser o atendimento dos pacientes com sintomas dessas doenças. O Prefeito Fernando Cabral também esteve no treinamento e pediu aos agentes que orientem os cidadãos sobre a importância de todos combaterem os focos do mosquito transmissor. “Todos nós somos responsáveis e devemos fazer nossa parte”, disse Cabral.

“É simples e rápido. Em 10 minutos dá para verificar os quintas, caixas d’água, calhas, ralos, pratinhos de plantas. Também é importante descartar corretamente ou tampar objetos que acumulam água. Se todos colaborarem, a Dengue vai acabar”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga.