Produtor rural adere ao projeto de preservação do Rio Capivari

Na foto, da esquerda à direita: João Paulo, José Fúvio,Leanderson Réver, Rogério Corgosinho e Carlos Araújo.

Hoje (10), o produtor rural ribeirinho ao Rio Capivari, Carlos Araújo, aderiu ao projeto de recuperação do rio. Agora, ele receberá da Sicoob Credibom pagamentos para preservar uma das principais fontes d’água da cidade.

Desde 2016 a Prefeitura e a unidade gestora do projeto trabalham para preservar um dos principais patrimônios ambientais de BD, responsável por abastecer a cidade com água. Agora há seis proprietários rurais ribeirinhos recebendo para preservar o rio.

“Estamos todos empenhados em ajudar. Desde que começaram o projeto, o volume dágua cresceu muito. A água que passa pelo meu terreno antes chegava a 20 cm e agora chega a quase um metro. O rio está sendo muito preservado”, disse Carlos.

Ajude a recuperar o Rio Capivari – Para fazer parte dessa corrente do bem, o proprietário de terras às margens do Capivari deve encaminhar a documentação exigida no edital de credenciamento para a Secretaria de Meio Ambiente (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá).

A documentação também pode ser deixada na Secretaria de Agricultura, que fica na Praça Irmã Albuquerque, 45, 3° andar, Centro. Saiba mais sobre o projeto de recuperação do Capivari.