A Prefeitura avançou na reforma do Pronto Atendimento. A equipe de obras está terminando a primeira etapa, que inclui as salas da frente: forro, pintura e piso. Em seguida, outras salas serão liberadas para reforma.
“Estamos fazendo a reforma interna por partes para interferir o mínimo possível no atendimento”, destacou o secretário de Obras, Juliano Barreto.
Em breve, os bom-despachenses terão um Novo PA. A recepção crescerá. Ficará ampla e arejada. Ao lado, dois banheiros novos, amplos e adaptados para atender cadeirantes, idosos e todos que têm dificuldade de locomoção.
Na parte externa, ainda será feita cobertura metálica na parte da frente do PA e rampa de acessibilidade na entrada com guarda-corpo. Com ela, o paciente já será desembarcado da ambulância dentro da área de atendimento.
Referência em saúde para toda a região – combinado com o socorro urgente já prestado pelos Bombeiros e pelo SAMU, e completado pelo CTI, o novo PA de Bom Despacho será exemplo para toda a região: moderno, bonito, confortável e pronto para prestar ao cidadão um serviço da mais alta qualidade.
Saiba mais sobre as obras que levarão mais saúde aos bom-despachenses – a Prefeitura também já alocou R$ 1,7 milhão para a construção do CTI. O CTI de Bom Despacho terá seis salas de cirurgia e dez leitos de terapia intensiva. A ala está sendo construída em cima da maternidade da Santa Casa.
Unidades Básicas de Saúde – a Prefeitura também está reformando as UBSs JK e Santa Marta. Em breve, pacientes e servidores terão nova cobertura do prédio, nova rede de esgoto, novas portas e parte elétrica reformada. Também está sendo construída a sede própria das UBSs Divina Tomásia e Bela Vista, no Bairro São Geraldo.