Regional de Saúde elogia trabalho dos agentes de endemias de Bom Despacho

Com compromisso e dedicação, esses servidores orientam a população e combatem as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Agentes de Endemias de Bom Despacho 2016

Agentes de endemias de Bom Despacho tiraram notas máximas nos três critérios de avaliação

Excelente. Este foi o resultado da avaliação feita pelo técnico da Superintendência Regional de Saúde, Rogério Rocha, depois de conferir de perto o trabalho realizado por todos os agentes de endemias de Bom Despacho. “Nossa equipe é experiente e muito comprometida. Semanalmente recebem qualificação e estão sempre em alerta quando o assunto é combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus”, comemora o coordenador de Endemias de Bom Despacho, Fernando Júnior.

Os agentes da Prefeitura receberam nota máxima nos três quesitos avaliados: identificação completa e abordagem do cidadão; inovação (inventaram uma forma de verificar locais que antes era impossível) e mensagem educativa, que é a forma como os agentes orientam os cidadãos. “Toda a dedicação dos agentes unida às medidas implantadas pelo Prefeito Cabral, por meio do Decreto 2.532 que permite notificar e multar a minoria que insistem em criar o mosquito, fez da nossa cidade uma referência no combate ao Aedes aegypti”, destaca Júnior.

Faça sua parte, elimine a água parada e receba bem nossos agentes – O LIRAa feito este ano baixou com relação ao do ano passado, assim como as notificações de casos de dengue, mas a população deve continuar em alerta, pois 90% dos focos estão nas residências. Confira semanalmente todos os pontos e locais da residência e elimine a água parada. Além disso, receba bem nossos agentes, pois eles trabalham muito para garantir a saúde da sua família.