Santa Casa inaugurou o laboratório de Análises Clínicas!

Na manhã desta sexta-feira (07), a Santa Casa de Bom Despacho inaugurou o laboratório de Análises Clínicas. O novo espaço foi cedido pela Prefeitura e atenderá as demandas internas (pacientes internados ou em observação) e também a população de um modo geral.

De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Henrique Andrade, o novo laboratório diminuirá o tempo de espera por resultados. “As vezes um paciente ficava aguardando até seis horas pelo resultado do exame e agora o médico já terá acesso ao resultado em cerca de 40 minutos”.

O prefeito Doutor Bertolino destacou que a atual administração foi a que mais repassou recursos para a Santa Casa. “Essa parceria com a Santa Casa é fundamental para Bom Despacho e toda a região. E este espaço que a prefeitura cedeu para a implantação do laboratório, melhora ainda mais o atendimento a população. Faz uma grande diferença você ter o resultado de um exame daqui a seis horas ou em 40 minutos. Essa agilidade salva vidas!”.

A inauguração do novo laboratório contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Tamara Bicalho, representantes da Associação Amigos da Santa Casa, colaboradores da unidade de saúde, secretários municipais e demais autoridades.