Secretaria de Desenvolvimento Social realiza roda de conversa sobre Estrada de ferro Paracatu

Esse fim de semana, a Estrada de ferro Paracatu foi tema de roda de conversa na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ítalo Coutinho, engenheiro que estudou todo o percurso da estrada coordenou a conversa.

Senhor Sebastião, de 88 anos e ex-ferroviário da cidade esteve presente e falou sobre sua experiência de folguista e maquinista da Estrada de ferro Paracatu. Alunos da oficina de teatro apresentaram uma peça sobre o tema. A professora Alexandra buscou fontes e pessoas da cidade com um conhecimento aprofundado sobre a estrada de ferro e elaborou a peça para valorizar a cultura, memória e importância da ferrovia.

A conversa contou com participação dos servidores da Secretaria de Cultura e sociedade civil, que prestigiaram o momento e conheceram um pouco mais sobre a memória, o Museu ferroviário e a história da cidade.