Secretaria de Meio Ambiente está promovendo ações de conscientização pela natureza

Hoje foi feita troca de mudas de árvores por recicláveis e, neste sábado, será realizada rua de lazer em troca de recicláveis na Praça do Rosário.

Na manhã desta quarta-feira, a SMMA trocou mudas de árvores por materiais recicláveis no Engenho do Ribeiro.

Hoje, dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que marca campanha internacional pela conscientização da sociedade sobre a importância da preservação ambiental e o incentivo de ações sustentáveis.

Para marcar este momento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) está realizando a Semana do Meio Ambiente com diversas ações com estudantes das escolas de Bom Despacho e população. Hoje, a equipe da SMMA esteve no Engenho do Ribeiro trocando mudas de árvores frutíferas e nativas por materiais recicláveis. Veja fotos da ação.

“Todo mundo tinha que pensar um pouco no meio ambiente que a gente precisa dele para viver”, afirmou o aposentado Egídio Braga.

“Esta ação está sendo muito importante porque há muito acúmulo de lixo e materiais recicláveis e isso não é bom para o meio ambiente”, afirmou a moradora Maria da Glória.

“Para nós é uma alegria poder estar aqui no Engenho do Ribeiro, um local de muita relevância e importância para o nosso município, trazendo um pouco de consciência ambiental e a oportunidade das pessoas receberem as suas mudas para poderem fazer um plantio nesse momento tão importante”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

As ações em defesa do meio ambiente continuarão ao longo da semana em esccolas e neste sábado, dia 8, haverá troca de garrafas de vidro por recreação, ou seja, levando pelo menos uma garrafa de vidro, ela será trocada por ingressos em brinquedos que estarão montados na Praça do Rosário. A ação será das 9h às 12h.