Ontem, 6, durante a abertura oficial da 51ª Expobom, o Prefeito Doutor Bertolino entregou o Selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-Poa à primeira empresa de Bom Despacho, a Faria Distribuidora de Alimentos.
Com isso, a distribuidora poderá expandir seus negócios com a comercialização de seus produtos em todos os estados brasileiros. “Foi difícil, até pensei em desistir, mas com o apoio dos servidores do Sistema de Inspeção Municipal eu consegui. Bom Despacho mostrou que, diferente do que as pessoas pensam, os fiscais colaboram com o crescimento e profissionalização das empresas. Com essa parceria dos fiscais do Sim e empresas, Bom Despacho ganhará muito. Agora, com o selo, poderei vender meus produtos para o Brasil inteiro e isso é fruto da Gestão do Prefeito Doutor Bertolino, que acreditou e trouxe o Sisbi para nosso Município“, agradeceu o diretor da Faria Distribuidora de Alimentos, Leandro Faria.
Doutor Bertolino começou a trabalhar para a vinda desta conquista em 2020, quando assumiu a Prefeitura. “Então, depois de uma longa caminhada, auditorias do Ministério da Agricultura, do Ima, e do esforço de uma equipe engajada, no final do ano passado, conseguimos a autorização para emitir o selo por meio do nosso Sistema de Inspeção Municipal. Essa conquista mostra como o poder público pode interferir positivamente para transformar e favorecer o ambiente de negócios“, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, Eduardo Couto.
Selo Sisbi-Poa – depois de um grande esforço da Prefeitura, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concedeu a Bom Despacho autorização para emitir o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-Poa. Até então, isoladamente, apenas duas cidades do Estado tinham conseguido este feito, Araguari e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Com esta concessão, indústrias de produtos de origem animal instaladas em Bom Despacho ou que aqui venham se estabelecer, poderão pleitear o selo junto ao Sistema de Inspeção Municipal e assim, comercializar seus produtos em todo o território nacional.
Com a possibilidade de comercializar para outras regiões do País, o produtor precisará adquirir mais matéria-prima, o que beneficiará direta e indiretamente agricultores e outros setores da economia local.