Semana do Meio Ambiente é realizada em BD

A Prefeitura de Bom Despacho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza, até sexta-feira, a Semana do Meio Ambiente. Serão diversas ações junto aos estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, e também, a população geral.

A Semana do Meio Ambiente, anualmente celebrada na primeira semana de junho, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental e incentivar ações sustentáveis. A data foi instituída em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo, que marcou o início de um movimento global em prol do meio ambiente.

Nesta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá troca de mudas de árvores frutíferas e Ipês por materiais recicláveis como latinhas, papelão e plástico. A ação acontece de 09h às 12h na praça Padre Augusto no distrito do Engenho do Ribeiro.

Já no sábado, dia 08 de junho, haverá troca de garrafas de vidro por recreação, ou seja, levando pelo menos uma garrafa de vidro, será trocada por ingressos em brinquedos que estarão montados na Praça do Rosário. A ação será 9h às 12h.

As ações visam a importância em reciclar, dar um novo destino a materiais que seriam descartados com resíduos não recicláveis, é um ato de conservação ao meio ambiente e ao equilíbrio ecológico. Diminuição e prevenção de riscos na saúde pública e impactos ambientais, bem como redução de exploração de recursos naturais, são alguns benefícios dessa prática.