Prefeitura Municipal de Bom Despacho

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Servidor, você ganhará mais qualidade de vida, mais entusiasmo para trabalhar, mais tempo para criar

Servidor, você ganhará mais qualidade de vida, mais entusiasmo para trabalhar, mais tempo para criar

Isso será possível graças à redução de atividades burocráticas e chatas que serão feitas pelo novo sistema de gestão integrada

Diga adeus ao tédio, à burocracia e aos trabalhos cansativos e sujeitos a erro. Esta é a palavra de ordem trazida pelo novo sistema contratado pela Prefeitura. Veja o exemplo da conciliação bancária. Atualmente ela é feita de forma manual. A servidora encarregada precisa levantar os lançamentos bancários de cada banco e de cada conta e verificar um a um no sistema da Tesouraria. São milhares de lançamentos todos os meses. O novo sistema, porém, fará a conciliação de modo automático. Desta forma, a tesoureira e seus auxiliares poderão se dedicar a atividades mais criativas e mais agradáveis.

Outro exemplo é a assinatura eletrônica de documentos. Ela ficará disponível para todas as áreas da Prefeitura. Isto significa que o servidor não terá que imprimir, gastar papel, ir até a impressora, assinar e despachar. Com o novo sistema ele fará tudo eletronicamente. Portanto, sobrará mais tempo para ele se dedicar a tarefas mais criativas, verdadeiramente humanas.

Esta eliminação de tarefas tediosas e o acréscimo de tempo para atividades mais criativas aumenta a qualidade de vida do servidor e lhe dá mais prazer em trabalhar. Além disto, trará ganhos significativos de produtividade e eliminação de papel, carimbos e outras burocracias.

Mais serviço criativo, menos trabalho cansativo – a liberação dos trabalhos tediosos permitirá que os servidores melhorem os serviços prestados ao cidadão. Isto acontecerá sem aumentar o número de servidores e sem aumentar a carga de trabalho. Por exemplo, a obtenção de certidões, declarações e alvarás passará a ser feita sob a forma de auto-serviço. Isto significa que o próprio cidadão poderá fazê-los quando quiser, de dia ou de noite, em dias úteis ou finais de semana.

Como os servidores atualmente envolvidos em atividades tediosas e burocráticas não precisarão mais fazê-las, eles terão mais tempo livre para estudar mais, planejar melhor, introduzir novas técnicas, aperfeiçoar o atendimento. Tudo isto, sem precisar aumentar o número de pessoas.

Seja pela melhora geral dos serviços prestados à população; seja pela mudança qualitativa no seu trabalho, o novo sistema trará muitos benefícios para o cidadão e para todos os servidores. Tudo isto com gastos menores.

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