Servidoras apresentam Projeto de Estruturação das Linhas de Cuidado Prioritárias na Regional de Saúde

Iniciativa busca melhorar o atendimento especializado ofertado no Município

As servidoras da Prefeitura, Cristina Antunes e Lilian Arruda, representantes da atenção especializada do Município no Programa Saúde em Rede, apresentaram o Projeto de Estruturação das Linhas de Cuidado Prioritárias para representantes do Estado, da Regional de Saúde e de municípios da macrorregião de saúde de Divinópolis.

O Programa Saúde em Rede é uma iniciativa do Governo do Estado, que visa promover a estruturação da Rede de Assistência à Saúde. Em Bom Despacho, as linhas de cuidado propostas pelo Estado já estão sendo implementadas.

As linhas de cuidado em fase de implantação no município são: Pré-Natal de Alto Risco; Criança de Risco; Propedêutica do Câncer de Colo de Útero; Propedêutica do Câncer de Mama; Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus de Alto e Muito Alto Risco.

“A participação no Projeto representa um marco importante para a saúde de Bom Despacho. Com a implementação dessas diretrizes, estamos garantindo um atendimento mais qualificado e especializado para nossa população. Com o fortalecimento da nossa Rede de Saúde, poderemos oferecer um serviço integrado e multiprofissional , atendendo melhor às necessidades dos nossos pacientes, especialmente aqueles em condições de maior risco”, declarou a Subsecretária de Saúde, Maína Lelles.