UBS de BD oferecem apoio nutricional especializado para crianças com autismo e síndrome de down

Com isso, Administração garante mais inclusão, saúde e qualidade de vida para esse público.

Saiba que as Unidades Básicas de Saúde – UBS de Bom Despacho oferecem acompanhamento nutricional para crianças com autismo e síndrome de down. Esse atendimento garante a esses pequenos mais inclusão, saúde e qualidade de vida.

SAIBA O PORQUÊ: autistas geralmente possuem deficiências de alguns nutrientes, como cálcio, zinco, magnésio, antioxidantes e ômega-3. Também costumam ter excesso de cobre. Isso porque elas podem apresentar comportamentos restritivos, seletivos e ritualísticos que afetam diretamente seus hábitos alimentares.

Já as crianças com down costumam ter hipotonia generalizada e atraso no desenvolvimento psicomotor, o que pode resultar no ganho de peso. Sendo assim, é importante que portadores de autismo e down tenham apoio profissional para quebrarem essas barreiras, se alimentarem de modo correto e terem mais saúde e qualidade de vida.

“Para atender esse público formulamos estratégias diferenciadas de atendimentos nutricionais para garantir a inclusão social, trabalhar a educação nutricional de forma lúdica e assim auxiliar nas dificuldades e seletividade alimentar. Nosso objetivo também é oferecer mais saúde e bem-estar”, destacou a nutricionista da Prefeitura, Déborah Coelho.