UBS Vila Gontijo-Esplanada realiza campanha pela saúde masculina

Em novembro, a UBS Vila Gontijo-Esplanada abordará com os usuários assuntos referentes à saúde do homem. As ações fazem parte da campanha Novembro Azul. A equipe trabalhará com os pacientes temas como diabetes mellitus e a importância da prevenção do câncer de próstata.

“Trabalharemos em sala de espera, grupos operativos e outros. Durante a primeira semana, realizamos atividades educativas relacionadas à prevenção do câncer de boca. No dia 13 faremos a sala de espera Café Educativosa com a equipe da unidade e a nutricionaista Nathalia. Na ocasião abordaremos o tema diabetes e estilo de vida”, destacou a servidora Cristina Antunes.

Homem também cuida da saúde – A UBS Vila Gontijo-Esplanada fica na Rua Geraldo Xavier, 284, Bairro Esplanada. Para participar, fale com seu agente de saúde no local, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h. Outras UBS também farão ações de prevenção da saúde do homem. Se informe na sua unidade e participe.