Veja como está sendo a fiscalização contra o coronavírus em BD

Acompanhe nossas redes sociais e saiba tudo que a Prefeitura está fazendo para salvar vidas.

Para reforçar o combate ao coronavírus em Bom Despacho, a Prefeitura está fiscalizando a cidade 24 horas por dia. O objetivo é evitar eventos que causem aglomerações, comércio que esteja funcionando irregularmente. Tudo seguindo as normas estabelecidas no Decreto 8.897.

Ontem (13), foi feita intervenção na Praça da Matriz com cidadão que promovia atividades para crianças que visitam a praça. Ele foi orientado que este tipo de atividade está autorizado somente dentro dos estabelecimentos alimentícios então se dispôs a encerrar imediatamente a atividade. Também foi feita denúncia de festa de criança em uma casa onde os cidadãos, que vinham de fora, foram orientados a respeito da grave situação do município.

Com o apoio da polícia, a fiscalização municipal foi a uma chácara no condomínio Cristais onde havia uma festa de jovens. Foi feita intervenção e o responsável foi punido com multa e boletim de ocorrência no Copom. Recebemos outra denúncia no Cristais mas sem procedência.

Empresa foi multada pela venda de produtos com retirada na porta após as 21h. Recebemos denúncia de aglomeração em casa de aluguel. Na intervenção, com o apoio da polícia, os fiscais encontraram jovens que alugam a casa por mês há mais tempo e não haviam nem 10 pessoas. Foi feita notificação por escrito e os jovens foram avisados que da próxima vez que houvesse denúncia, seriam multados. Eles foram orientados que encerrassem o evento e se deslocassem para suas respectivas casas.

Houve denúncia de festa de casamento que não foi encontrada. A polícia se deslocou para boate, acompanhados pelos fiscais, e ao chegar haviam vários clientes, local sem alvará de funcionamento no estabelecimento e sem responsável maior de idade. Quando o responsável apareceu, foi aplicada multa. Os clientes saíram e o local foi fechado.

Apoie você também o combate ao coronavírus – Leia atentamente o Decreto 8.897. Entre os destaques estão o toque de recolher entre 21h e 5h, delivery só poderá ser feito de 5h às 0h, comércio poderá ficar aberto de segunda a sexta-feira de 5h às 21h, comércio deverá ficar fechado nos finais de semana e feriados atendendo apenas por telefone e fazendo delivery no período de 5h às 0h.

Denuncie também casos de desrespeito às normas de segurança contra o coronavírus acessando a PÁGINA DA OUVIDORIA ou pelo telefone (37) 99106-4201.