Prefeitura Municipal de Bom Despacho

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Prefeitura de Bom Despacho - Página 1947

A Secretaria Municipal de Educação fará chamada visando a contratação temporária de Supervisora (EEB) para a Escola João Dornas. A convocação foi afixada no prédio da Secretaria de Educação e na escola que oferece a vaga.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na segunda-feira, 22 de abril, às 10 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deverá ser apresentada no momento da contratação.

LOCAIS E TURNOS DAS VAGAS

Escola João Dornas

– 1 Vaga de Supervisora (EEB), cargo vago, turno da tarde, no período de 22.04.2013 a 19.07.2013



À esquerda, a ponte quebrada; à direita a nova Ponte dos Ferreiros reconstruida pela Prefeitura

Ficou pronta nesta quinta-feira, 18/4, a nova ponte dos Ferreiros, que havia sido interditada pela Prefeitura devido ao risco iminente de queda.

A ponte fica numa estrada que serve de acesso à BR 262 e por isso recebe tráfego intenso. Por ela passam veículos de carga, transporte escolar, carros pequenos e veículos de tração animal.

Apoio

O assessor para Desenvolvimento do Engenho e Povoados, José Maria Cesário, destacou o apoio de empresas e pessoas na reconstrução da ponte. A obra necessitou de vigas especiais de madeira com 11 metros de comprimento, que são difíceis de conseguir.

Odilon Lacerda doou vigas

Jairo cedeu a motosserra

Agradecemos ao empresário Odilon Lacerda Filho, que doou as vigas, ao Juninho da Cetec, que emprestou o caminhão muck para transportar o material, e também ao produtor Jairo Alves Santos, que cedeu a motosserra usada no trabalho”, afirmou José Maria.



Em breve a Prefeitura iniciará também a recuperação da estrada dos Ferreiros.



Nessa sexta-feira, 19/4, o prefeito Fernando Cabral dará entrevista ao vivo na Rádio Cidade FM. A entrevista começará às 14 horas e terá 50 minutos de duração.

No primeiro bloco do programa as perguntas serão feitas pelo radialista Maurício Reis, diretor da emissora.

No segundo bloco os ouvintes farão perguntas ao vivo pelo telefone 3522.4198.

O tema central da entrevista são os primeiros 100 dias do governo Fernando Cabral.




A Prefeitura promoveu dia 12/4, no Engenho do Ribeiro, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no Centro de Educação Infantil Jacinto Salviano da Silva, teve a participação de 37 moradores do distrito.

O principal objetivo da pré-conferência foi informar a comunidade sobre a política do Sistema Único de Assistência Social, os direitos e garantias legais do cidadão”, informou a assistente social Anastácia Cunha, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além de conhecer a política e os órgãos de assistência social, os participantes da pré-conferência apresentaram suas reivindicações e receberam esclarecimentos sobre cursos do Pronatec, Bolsa Família e outros serviços da rede sócio-assistencial pública.

É a primeira vez em Bom Despacho que uma pré-conferência acontece na zona rural, valorizando a participação do homem do campo nas políticas sociais. O evento é preparatório para a Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece em julho.

Informação e direito

Maria José: satisfeita

Maria José da Silva, moradora do Engenho, ficou satisfeita com o evento. Segundo ela, muitas pessoas da comunidade não sabiam como funcionavam CRAS, CREAS e Bolsa Família. “A pré-conferência nos trouxe muita informação e isso é importante para conhecermos melhor nossos direitos”, afirmou.






A atleta Islane Pereira

Até nesta quinta-feira, 18/4, 68 atletas já se inscreveram na 1ª Corrida de Rua de Bom Despacho, que será realizada dia 28 de abril. Desse total, 48 são do sexo masculino e 20 do sexo feminino.

Os atletas inscritos até agora são das cidades de Belo Horizonte, Bom Despacho, Contagem, Formiga, Japaraíba, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Nova Serrana, Pedro Leopoldo, Piumhi e Pompéu.

Não há cobrança de taxa de inscrição para participar da Corrida. Cada atleta receberá na hora o número que deverá usar. Todos que concluírem o trajeto receberão medalha de participação.

As inscrições na 1ª Corrida de Rua podem ser feitas até as 9 horas do dia 26 de abril.

Recordista brasileira

Uma das atletas inscritas na Corrida é Islane Pereira Lopes (foto), da cidade de Japaraíba. Com apenas 16 anos de idade, Islane é bicampeã brasileira de 1.000 metros com obstáculos na Categoria Mirim. É também recordista brasileira nos 1.000 metros com obstáculo em 2012.

Segundo o professor de Educação Física Júnior Antônio Lopes, treinador de Islane, a 1ª Corrida de Rua de Bom Despacho “incentivará todos os atletas da região e será o pontapé inicial para o atletismo de alto nível na cidade“.

CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição



A Secretaria de Estado da Educação republicou o Anexo I do edital SEE nº 03/2013, que trata das normas do processo de certificação ocupacional para o cargo de Diretor de Escola. O motivo foi correção de erro na publicação anterior.

As inscrições para a prova do processo de certificação ocupacional de Diretor de Escola Estadual continuam abertas até 26 de abril.

Podem participar do processo servidores efetivos e efetivados das carreiras de Professor de Educação Básica ou Especialista em Educação Básica, com formação para o Magistério.

A prova objetiva será realizada em 16 de junho próximo.

Informações e andamento do processo são divulgadas nos sites www.educacao.mg.gov.br e www.makiyama.com.br.

CLIQUE AQUI para ver o Anexo I republicado



A Secretaria Municipal de Educação fará chamada visando a contratação temporária de Auxiliar de Serviço Escolar para o CEMEI Professora Eraída Alves. A convocação foi afixada no prédio da Secretaria de Educação e na escola que oferece a vaga.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na sexta-feira, 19 de abril, às 10 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deverá ser apresentada no momento da contratação.

LOCAIS E TURNOS DAS VAGAS

CEMEI Professora Eraída Alves

– 1 Vaga de Auxiliar de Serviço Escolar (ASE), em substituição, turno da tarde, no período de 19.04.2013 a 16.05.2013




Prefeito Fernando Cabral cumprimenta a presidente Dilma

Nessa terça-feira, 16/4, o prefeito Fernando Cabral recebeu das mãos da presidente Dilma a chave de uma retroescavadeira nova para a Prefeitura de Bom Despacho.

A máquina chega a Bom Despacho na sexta-feira, dia 19. Ela será usada na agricultura familiar, na recuperação de estradas, construção de barraginhas e outras obras.

No encontro, a presidente Dilma garantiu ao Prefeito que dentro de algumas semanas ela entregará também a motoniveladora nova prometida durante reunião em Brasília.

Satisfeito com a entrega da retroescavadeira, Fernando Cabral afirmou que “na próxima semana já retomaremos a construção das barraginhas. Além disso, começaremos também a consertar as estradas rurais”.

João Batista, Fernando Cabral, Rosy Mesquita e Luciana

Na tarde desta quarta-feira, 17/4, o prefeito Fernando Cabral concedeu entrevista simultânea às rádios Nova Veredas e Difusora Bondespachense. A entrevista foi feita pelos comunicadores Rosy Mesquita e João Batista e transmitida em cadeia pelas duas emissoras.

Durante 50 minutos o Prefeito respondeu ao vivo a perguntas feitas pelos radialistas e pelo público, que participou enviando suas questões pelo telefone da Rádio Veredas. Fernando Cabral falou de saúde, trânsito, educação, dengue, loteamentos e outras questões atuais. Ao final ressaltou o compromisso da administração municipal com a transparência e o desenvolvimento da cidade.

Agradecemos às rádios Nova Veredas e Difusora por haverem realizado um trabalho profissional e de muito bom nível. Cumprem, mais uma vez, seu compromisso de levar informação e serviço aos seus milhares de ouvintes”, ressaltou o prefeito Fernando Cabral.

Mais de 30 perguntas não puderam ser feitas por falta de tempo. Por isso o Prefeito irá respondê-las através do site da Prefeitura.



O prefeito Fernando Cabral reuniu-se com mais de 70 empresários bom-despachenses na manhã de hoje, 17/4, durante encontro realizado no Salão São Vicente.

O evento foi promovido pelo CDL/Acibom com o objetivo de permitir a troca de informações entre empresários e a administração municipal.

No encontro, o Prefeito respondeu às perguntas dos empresários e abordou temas como empreendedorismo, comércio, indústria, segurança pública, limpeza urbana e trânsito, entre outros. Além disso, falou também sobre as medidas e ações tomadas pela Prefeitura nos primeiros 100 dias de governo.

Liberdade e franqueza

A oportunidade do encontro com o Prefeito foi elogiada pelos participantes.

Lúcio: sinceridade

O empresário Lúcio Fidelis Campos (foto) elogiou a iniciativa e ressaltou que os participantes tiveram ampla liberdade de perguntar e questionar. “Fiquei muito impressionado com a sinceridade e franqueza do Fernando Cabral. Ele deu respostas fundamentadas e convincentes. Também não deixou ninguém sem respostas”. Para Lúcio, é necessário haver novos eventos desse tipo.




Jailton: contato direto

O presidente do CDL/Acibom, Jailton Oliveira, disse que “o encontro permitiu o contato direto dos empresários com o prefeito”.  Jailton também elogiou a ação de Fernando Cabral de buscar verbas junto aos governos estadual e federal. “Isso mostra que o município não está esquecido na política nacional e resultará em benefícios para a cidade”, afirmou.





A Secretaria Municipal de Educação fará chamada visando a contratação temporária de Professor PEB I para o CEMEI Dona Zulma. A convocação foi afixada no prédio da Secretaria de Educação e na escola que oferece a vaga.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na quinta-feira, 18 de abril, às 16 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deverá ser apresentada no momento da contratação.

LOCAIS E TURNOS DAS VAGAS

CEMEI Dona Zulma

– 1 Vaga de Professor PEB I / Educação Infantil, em substituição, turno da tarde, no período de 17.04.2013 a 16.05.2013



Começou a atuar na segunda-feira, 15/4, o primeiro grupo de estagiários contratados pela Prefeitura. Todos eles são estudantes da Unipac Bom Despacho e cumprem jornada de 6 horas diárias de estágio remunerado com bolsa e auxílio-transporte.

O objetivo do Programa de Estágio da Prefeitura é contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes e, também, aproveitar o conhecimento teórico dos acadêmicos para aprimorar as práticas de gestão do serviço público municipal.

A gerente de Gestão com Pessoas, Denise Coimbra, informou que novos estagiários serão contratados em breve

Na foto acima estão, da esquerda para a direita, Helena Gallice Mendonça, estudante de Psicologia e estagiária da Gerência de Gestão com Pessoas; Isabella Lopes Azevedo, estudante de Direito estagiária da Procuradoria Jurídica; o prefeito Fernando Cabral; Daniela Carlos Rufino, estudante de Administração e estagiária da Gerência de Licitações, Compras e Contratos e Rodrigo Guimarães Correia, estudante de Sistemas da Informação e estagiário do Setor de Informática.



Lêda: apoio à infância

Termina dia 30 de abril o prazo para contribuintes pessoa física doarem parte do seu Imposto de Renda 2013 ao Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência. Essa doação pode ser feita por contribuintes sujeitos à Declaração de Ajuste Anual.

O contribuinte não gasta nem um centavo com essa doação. Ele apenas encaminha à entidade o equivalente a 3% do imposto devido. Com isso o dinheiro fica em Bom Despacho e é aplicado diretamente em projetos sociais do município”, destacou o prefeito Fernando Cabral.

Os recursos obtidos com essas doações são gerenciados pelo Conselho Municipal da Infância e da Adolescência.

Veja como doar

O valor da doação deve ser depositado diretamente na conta bancária do Fundo para a Infância e a Adolescência – FIA até 30 de abril. Depois, basta apresentar o recibo de depósito ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que emitirá um recibo para o contribuinte.

Doar para o FIA é uma faculdade do contribuinte, que opta por aplicar parte do seu imposto de renda em obras do próprio município. É um ato de cidadania e solidariedade para com as crianças assistidas em nossa cidade, sem despender nenhum recurso próprio”, destacou a secretária de Relações Institucionais, Lêda Domingos.

Para encaminhar parte do IR para o Fundo da Infância e a Adolescência basta fazer o depósito na conta abaixo:

Conta 19-0   Agência 1060   Caixa Econômica Federal



Nessa quarta-feira, 17/4, o prefeito Fernando Cabral dará entrevista simultânea a duas emissoras de rádio de Bom Despacho. Participam da entrevista as rádios Nova Veredas FM e Difusora AM.

O tema principal são os primeiros 100 dias da administração municipal.

Durante o programa o Prefeito responderá perguntas feitas por radialistas.

Fernando Cabral falará sobre que já foi realizado nos primeiros 100 dias de governo, as principais dificuldades encontradas, avanços obtidos e o que será feito nos próximos meses. Questões importantes como concurso público, trânsito, educação, saúde, dengue, loteamentos e outros mais serão abordadas.

A entrevista, com uma hora de duração, começará às 14 horas.

Rádios que participarão da entrevista

Nova Veredas FM – 89,3 – Fone 3521.2400

Difusora AM – 1.540 MHZ – Fone 3522.4111



O gerente Flávio (esq), Tadeu Araújo, revisor do texto, a secretária Fátima e o auxiliar
administrativo Dagmar (direita)

A Prefeitura enviou na segunda-feira, 15/4, para a Câmara Municipal, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para 2014.

A LDO faz a previsão das receitas municipais para os próximos 3 anos e orienta a elaboração do Orçamento para 2014.

Além disso, define prioridades da administração municipal e as metas fiscais a serem alcançadas pela Prefeitura no triênio 2014-2016

“Esta lei é um instrumento essencial para o planejamento e controle dos gastos da Prefeitura. Ela permite que a administração municipal aplique da melhor forma os recursos existentes, tendo em vista alcançar o máximo de benefícios para a população”, ressaltou a secretária de Planejamento, Maria de Fátima Rodrigues, responsável pela elaboração da LDO.

A LDO será apreciada e votada pelos vereadores e depois sancionada pelo Prefeito.