Prefeitura Municipal de Bom Despacho

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Prefeitura de Bom Despacho - Página 1948

Nessa quarta-feira, 17/4, o prefeito Fernando Cabral terá encontro com empresários bom-despachenses.

O evento, promovido por CDL/Acibom, será realizado no Salão São Vicente a partir das 8h30m.

Durante o encontro os empresários apresentarão ao Prefeito suas demandas e sugestões para a melhoria da cidade.

Além disso, conhecerão as metas da administração municipal para os próximos anos.



Devido a problemas técnicos no provedor, nesta terça-feira, 16/4, o site da Prefeitura está publicando apenas notícias que não possuam fotos.

O setor responsável está trabalhando para resolver a situação. Assim que o problema for solucionado as publicações retornarão à normalidade.



A Secretaria Municipal de Educação fará chamada visando a contratação temporária de Supervisora (EEB) para a Escola João Dornas. A convocação foi afixada no prédio da Secretaria de Educação e na escola que oferece a vaga.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na terça-feira, 17 de abril, às 16 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deverá ser apresentada no momento da contratação.

LOCAIS E TURNOS DAS VAGAS

Escola João Dornas

– 1 Vaga de Supervisora (EEB), cargo vago, turno da tarde, no período de 18.04.2013 a 19.07.2013



A Secretaria Municipal de Educação fará chamada visando a contratação temporária de Professor PEB 1 para o Maternal do CEMEI São Vicente. A convocação foi afixada no prédio da Secretaria de Educação e na escola que oferece a vaga.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na terça-feira, 17 de abril, às 10 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deverá ser apresentada no momento da contratação.

LOCAIS E TURNOS DAS VAGAS

CEMEI São Vicente

– 1 Vaga de Professor PEB 1 / Maternal, em substituição, turno da tarde, no período de 17.04.2013 a 19.07.2013



A Secretaria Municipal de Educação fará chamada visando a contratação temporária de Professor PEB 1 para o CEMEI Nª Srª Auxiliadora. A convocação foi afixada no prédio da Secretaria de Educação e na escola que oferece a vaga.
A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na terça-feira, 17 de abril, às 10 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deverá ser apresentada no momento da contratação.

LOCAIS E TURNOS DAS VAGAS
CEMEI Nª Srª Auxiliadora
– 1 Vaga de Professor PEB 1 / 2º Período, cargo vago, turno da tarde, no período de 17.04.2013 a 19.07.2013



A Secretaria Municipal de Educação fará chamada visando a contratação temporária de Auxiliar de Secretaria para o CEMEI Dr. Hugo. A convocação foi afixada no prédio da Secretaria de Educação e na escola que oferece a vaga.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na terça-feira, 17 de abril, às 10 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deverá ser apresentada no momento da contratação.

LOCAIS E TURNOS DAS VAGAS

CEMEI Dr. Hugo

– 1 Vaga de Auxiliar de Secretaria, cargo vago, turno da manhã, no período de 17.04.2013 a 19.07.2013



Secretária Rosimaire e o gerente Eduardo Costa

Coordenadores, técnicos e operadores da Secretaria de Desenvolvimento Social participaram dia 05/4 de curso de treinamento visando a implantação do Prontuário SUAS no município. A medida segue as diretrizes da Polícia Nacional de Assistência Social.

O Prontuário SUAS possui um conjunto de informações necessárias para o registro adequado dos atendimentos realizados na Assistência Social. É uma ferramenta importante para o diagnóstico, planejamento e acompanhamento dos trabalhos sociais realizados pelo município”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Rosimaire Santos.

Entre outros benefícios, preserva todo o histórico de relacionamento da família com os serviços sócio-assistenciais.

O gerente Eduardo Costa destacou que o Prontuário SUAS uniformiza as informações em consonância com as diretrizes e normas do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. “Ele vai aprimorar o processo de trabalho dos profissionais e quebrar todos os tipos de atendimento assistencialistas e clientelistas, contribuindo de fato para a efetividade da política pública do Sistema Único de Assistência Social – SUAS em Bom Despacho”.



Juliano: evitar acidentes

Depois de realizar operação tapa buraco, limpeza e recuperação das vias públicas no Engenho, a Prefeitura requereu ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER/MG a instalação de redutores de velocidade na rodovia MG-164, próximo ao trevo do distrito.

A solicitação, assinada pelo secretário de Obras, Juliano Barreto, foi encaminhada ao coordenador regional do DER/MG, engenheiro Elpídio Antônio da Silva, através do Ofício 009/2013 SOP.

No documento, o Secretário de Obras destaca a necessidade de instalação dos redutores de velocidade devido ao “alto índice de acidentes, inclusive com vítima fatal, que ocorrem na MG-164 trevo do distrito do Engenho do Ribeiro”.

A competência para instalar os redutores na MG-164 é do Governo de Estado, através do DER.



Jussara: outra visão

Tornar mais eficiente as sindicâncias e os processos administrativos no âmbito da administração municipal. Com este objetivo, a Prefeitura designou a servidora Jussara Aparecida Maciel para fazer o “Curso de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar”, realizado em Belo Horizonte dias 9 e 10 de abril.

O secretário de Administração, Denis Carvalho, informou que o intuito é qualificar e preparar multiplicadores dentro da Prefeitura. Para isso, Jussara Maciel dará um treinamento no Centro de Formação de Servidores – CFS visando repassar o conteúdo do curso para colegas de trabalho. “Jussara é uma servidora experiente, dedicada e capaz de atuar como multiplicadora”, destacou o Secretário.

Jussara Maciel disse que “o curso ampliou muito meus conhecimentos”. Entre os aspectos mais relevantes, ela citou a necessidade de conduzir o processo administrativo com estrita observância das normas legais visando sua maior efetividade. “Saí de lá com uma outra visão que será muito útil no trabalho da Prefeitura”, destacou.



O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Saul de Pádua, participou do Encontro de Tribunais de Contas e Desenvolvimento Local, realizado em Belo Horizonte dia 13/03.

O objetivo do encontro foi mostrar às lideranças municipais os benefícios proporcionados pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas – Lei Nº 123/06, com a proposta de criar ambiente favorável aos negócios nas cidades, por meio de ações que auxiliem na implementação da lei, especialmente nas compras governamentais.

Discutimos sobre o papel do poder público no estímulo ao desenvolvimento local e a importância da pequena empresa para o município, dentre outros”, explicou o Secretário.

O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais, em conjunto com Sebrae Minas, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas e o Instituto Rui Barbosa.

Na foto acima estão, da esquerda para a direita, Saul de Pádua Ribeiro, secretário de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura; Afonso Maria Rocha, diretor superintendente do Sebrae MG; Nair Aparecida de Andrade, gerente de Políticas Públicas e Leonardo Purri, assessor de Desenvolvimento econômico.



A Secretaria Municipal de Educação fará chamada visando a contratação temporária de Supervisora (EEB) para a Escola João Dornas Filho. A convocação foi afixada no prédio da Secretaria de Educação e na escola que oferece a vaga.
A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na terça-feira, 16 de abril, às 10 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deverá ser apresentada no momento da contratação.

LOCAIS E TURNOS DAS VAGAS
Escola João Dornas Filho
– 1 Vaga de Supervisora (EEB), cargo vago, turno da tarde, no período de 16.04.2013 a 19.07.2013



Na noite de ontem (11/4) o Governador Antônio Anastasia assinou decreto que contempla Bom Despacho com R$ 1.000.000,00 para investimentos em infraestrutura.
Dois dias antes, em outro encontro, o Governador Antônio Anastasia garantiu ao prefeito que reformará a entrada da cidade (MG-164).
O dinheiro para investimento deverá sair nos próximos 90 dias. Já a reforma da entrada da cidade deverá ficar pronta até meados do ano que vem.
“Com este recurso, Bom Despacho terá novas ruas pavimentadas”, garantiu o prefeito.

Na manhã de hoje (12/4) o deputado Antônio Carlos Arantes (PSC) visitou o prefeito Fernando Cabral. Com ele estava o empresário Toninho Pessoa, da Massey Calçados. Na reunião, prefeito e deputado conversaram sobre as necessidades de Bom Despacho.
O deputado Antônio Carlos Arantes é agropecuarista, já foi prefeito e conhece bem as necessidades do produtor. Daí a importância do seu compromisso com os produtores de Bom Despacho. Nessa linha, o deputado e o prefeito trataram do projeto de construção de moradias para o produtor rural. Trata-se do financiamento de R$ 28.500,00 que permite a construção de uma casa de 65 m2, com laje e aquecedor solar.
Desse empréstimo de R$ 28.500,00 o produtor paga apenas R$ 1.000,00 divididos em 4 parcelas anuais de R$ 285,00. Esse financiamento já está à disposição dos bom-despachenses. Os interessados podem procurar o Secretário Saul de Pádua.
O deputado elogiou a iniciativa e disse que já participou da construção de 700 casas financiadas por esse projeto.

Veja mais fotos no link.

Conheça mais sobre o deputado Antônio Carlos Arantes

Fernando Cabral estará no "Resenha da Cidade" às 9 horas

O prefeito Fernando Cabral será o entrevistado deste sábado no programa “Resenha da Cidade”, do radialista Roni Santos. Ele vai ao ar pela Rádio Difusora 1.540 AM.

Durante o programa Fernando Cabral vai falar sobre os primeiros 100 dias do seu governo, responder perguntas e esclarecer dúvidas.

O Resenha da Cidade aborda sempre questões de interesse para a comunidade, o que faz dele um dos programas mais ouvidos do rádio bom-despachense”, destacou Fernando.

A entrevista com o Prefeito começará ás 9 horas da manhã.

Começou na quarta-feira, 10/4, a entrega das guias para pagamento do IPTU 2013.

Se optar por pagar à vista o contribuinte terá desconto de 5% no valor do imposto. Caso queira, poderá também fazer o pagamento em três parcelas.

Tanto o pagamento à vista quanto a primeira parcela vencem no dia 10/5.

A guia do IPTU pode ser paga na Caixa Federal, Banco do Brasil, Credibom, Credesp e Itaú. Lotéricas e Correspondentes Caixa também recebem o imposto.