Prefeitura Municipal de Bom Despacho

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Prefeitura de Bom Despacho - Página 1964

A Prefeitura assinou novos contratos com a Cemig para instalar postes e luminárias de iluminação pública em trechos de ruas escuras ou mal iluminadas.

Quatro bairros da cidade foram beneficiados nessa primeira leva. O objetivo é levar melhor condição de vida para os moradores desses locais.

Vias públicas bem iluminadas trazem mais conforto, qualidade de vida e segurança para a comunidade”, destacou o prefeito Fernando Cabral.

Locais beneficiados com a colocação de novos postes

– Rua Fernando Cardoso Cançado, 134 – Bairro Jaraguá

– Rua Paraíba, 11 – Bairro Rosário

– Rua Gustavo de Paula Lopes, 247 – Bairro Nª Srª Fátima

– Rua Mar Guerra, 1.020 – Bairro Dom Joaquim

Obras de construção do sistema de drenagem da rua Castro Alves

Estão em ritmo acelerado as obras de recuperação da rua Castro Alves, acesso à Escola Criança Feliz. Antes de reconstruir a pista a Prefeitura está fazendo duas caixas de passagem para receber e direcionar o grande volume de enxurrada que chega no local.

O problema é que aquela rua fica numa baixada e a enxurrada chega com muita força no local. Por isso é necessário construir um sistema eficiente de drenagem para evitar que a via seja novamente destruída pela força das águas”, destaca o secretário de Obras, Juliano Barreto.

A rua Castro Alves está intransitável desde o ano passado devido às crateras que se formaram na via.

José Francisco com as filhas Ana Júlia e Ana Laura (dir)

Acesso à escola

O motorista José Francisco Pereira, 53, que mora perto da Escola Criança Feliz, está muito satisfeito com a obra. “Antes, por causa dos buracos e valetas provocados pela enxurrada, a gente convivia com lixo, bichos mortos, entulho e água parada, o que era ameaça constante para minhas filhas. Finalmente essa obra vai resolver o problema e permitir o acesso das pessoas à escola”, afirmou.

Fernando Cabral: combate ao excesso de papéis

O prefeito Fernando Cabral determinou que sua assessoria dê prioridade máxima ao trabalho de modernização administrativa da Prefeitura.

Uma das medidas determinadas pelo Prefeito é a redução do excesso de papéis, que dificulta e atrasa o andamento da máquina pública.

As melhorias já implantadas nos primeiros 45 dias do novo governo diminuiram pela metade o gasto de papel, mas a meta é avançar mais. “Não tem sentido o Prefeito perder tempo em vez de administrar. Assinar papéis não é administrar, é burocracia pura”, afirmou Cabral.

Operação Tapa Buracos na Praça da Bíblia, no Cidade Nova

Operação Tapa Buracos em andamento na Avenida Governador Valadares

Terminou nessa sexta-feira (15/2) a operação tapa buracos na avenida Dr. Roberto. O trabalho cobriu o trecho que vai da rotatória do CAIC até o cruzamento com a Rua do Rosário.

A operação tapa buracos já foi concluída também na pista centro-bairro da Avenida Dr. Juca, do Pamonhão até o cruzamento com a Avenida Governador Valadares.

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Representantes da empresa Biosev, do grupo Louis Dreiffus, proprietária da usina de açúcar e álcool de Lagoa da Prata, reuniram-se na quinta-feira (14/2) com o prefeito Fernando Cabral.

O objetivo foi discutir uma parceria para fazer a pavimentação da estrada do Pica Pau. A Biosev, que está investindo no plantio de cana-de-açúcar na região da Passagem, poderá colaborar para a realização da obra.

O gerente da unidade Lagoa da Prata, Gustavo Vilela Leite, informou ao Prefeito que na próxima semana enviará uma equipe de topografia da Biosev para fazer o levantamento topográfico da estrada, no trecho entre o CAIC até a BR 262.

Em seguida a empresa vai elaborar o projeto executivo da obra para apresentar ao Prefeito as possibilidades de sua realização.

A Secretaria Municipal de Educação fará chamada para contratação temporária de um Professor PEB I para o 2º Período da Escola João Dornas Filho, no bairro Ozanam. A convocação foi afixada na própria Secretaria e na escola que oferece a vaga.

A designação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na segunda-feira, 18 de fevereiro, às 16 horas, na sede da Secretaria da Educação. A documentação necessária deve ser apresentada no momento da contratação.

LOCAL E TURNO DA VAGA

Escola João Dornas Filho

– 1 Vaga de Professor PEB I, para 2º Período, em substituição, turno da tarde, no período de 19/02/2013 a 15/04/2013. Esse período poderá sofrer alteração a partir de perícia médica.

Débora Guerra (esq), Fernando Cabral (centro) e Letício Vilalba (dir)

A diretora geral da Unipac Bom Despacho, Débora Cristina Brettas Andrade Guerra, reuniu-se com o prefeito Fernando Cabral para firmar convênio de estágio entre aquela universidade e a Prefeitura. Débora estava acompanhada do diretor administrativo da instituição, José Letício Ferreira Vilalba.

No encontro foi acordado que a administração municipal dará oportunidade aos alunos de fazerem estágios em diversos setores da Prefeitura.

Além disso, ficou acertada uma parceria através da qual a universidade vai colaborar com o setor de Engenharia da Prefeitura.

Na reunião ficou também estabelecido novo encontro entre representantes da universidade e da administração municipal visando resolver divergências pontuais existentes há anos na questão tributária entre Unipac e Prefeitura.

Pela primeira vez na sua história, todas as escolas da rede pública municipal de Bom Despacho abriram o ano letivo com aulas inaugurais ministradas pelo prefeito Fernando Cabral e sua assessoria.

Essa iniciativa demonstra a importância que o Prefeito dá à educação, aos professores e estudantes. Eu gostaria de ir pessoalmente a todas as escolas. Como isso era impossível, dividi a tarefa com alguns secretários”, disse Cabral.

Nas aulas inaugurais, Prefeito e Secretários destacaram a importância de disciplina e compromisso com o aprendizado para a realização pessoal e profissional de cada um. Os estudantes foram também motivados a colaborar com a escola onde estudam e com a cidade.

Além disso, nas aulas foram discutidos temas atuais como limpeza pública, combate à dengue, trânsito, prática de esportes e alimentação saudável.

O prefeito Fernando Cabral assina petição da FNP

Prefeito de Divinópolis entra na campanha

Cresce o apoio dos prefeitos ao movimento Cadê o Médico?, desenvolvida pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

O prefeito Fernando Cabral aderiu oficialmente à campanha em Brasília (DF), dia 28 de janeiro. No mesmo dia o documento foi assinado também pelo prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, que preside a Frente Mineira dos Prefeitos.

O objetivo da campanha “Cadê o Médico?” é levar o Governo Federal a facilitar a validação dos diplomas de médicos formados no exterior, visando sua contratação para darem atendimento através do SUS.

Balanço Orçamentário

Execução de Receitas e Despesas por Categoria Econômica

Execução das Despesas por Função e Subfunção

Apuração da Receita Corrente Líquida e Despesa Total com Pessoal

Pintura feita pelos alunos e enviada ao Prefeito

O secretário de Cultura, Roberto Ângelo, proferiu dia 8 de janeiro a aula inaugural para todas as turmas do CEMEI Eraida Alves, no bairro Esplanada.

Durante o evento, Roberto conversou com as crianças, mostrou o trabalho desenvolvido pela Secretaria e destacou a relação entre cultura, educação e desenvolvimento humano.

Os alunos aproveitaram a visita do Secretário para fazer apresentações de teatro e dança. Além disso, também presentearam o prefeito Fernando Cabral e o secretário Roberto Ângelo com um mural artístico feito por eles próprios.

Falando em nome da equipe da escola, a diretora Aline Dias afirmou que todos ficaram “muito felizes com a visita do Secretário de Cultura, Roberto Ângelo, representando o prefeito Fernando Cabral na escola”.

Secretário da Fazenda, Marcelo Freitas

Até nessa quinta-feira, 14 de fevereiro, 169 contribuintes requereram no Setor de Cadastro da Prefeitura o parcelamento de débitos tributários com desconto de juros e multa.

O volume total de créditos tributários parcelados desde a aprovação da lei pela Câmara Municipal chegou a R$ 260.057,00. A dívida mais comum é de IPTU.

Pessoas e empresas com débitos na Prefeitura devem aproveitar a oportunidade de acertar suas contas em até 24 meses com desconto de juros e multas. Depois do dia 31 de agosto, último prazo do parcelamento, os benefícios acabam e a Prefeitura irá executar os devedores na Justiça”, ressaltou o secretário de Fazenda, Marcelo Freitas.

O prefeito Fernando Cabral recebeu no seu gabinete, nesta quinta-feira (14/2), comitiva formada pelos vereadores José Ivo, Pedro Paulo, Roberto Cordeiro e Roberto Gontijo, acompanhados de lideranças políticas e comunitárias.

No encontro, vereadores e lideranças manifestaram sua preocupação com os problemas ambientais que o Lixão traz para a cidade há muitos anos. Em seguida, apresentaram ao Prefeito proposta de encaminhamento conjunto de pedido à Secretaria Estadual de Meio Ambiente para financiar projetos de tratamento do lixo em Bom Despacho.

Fernando Cabral agradeceu e elogiou a proposta dos vereadores, destacando que ela está em perfeita sintonia com os planos da administração municipal. Cabral ressaltou também que a Prefeitura tomará as providências necessárias para resolver o problema.

O engenheiro Carlos Eduardo (Cadu), à esquerda, entrega os blocos para o secretário Juliano Barreto

As empresas Casa Fidelis e Construtora Edfica doaram 300 blocos de concreto para construção de uma caixa de passagem de água pluvial na rua Castro Alves, que dá acesso à Escola Criança Feliz.

A doação dos blocos agilizou a execução da obra, já que a Prefeitura teria de aguardar o processo de licitação para comprar o material”, explicou o secretário de Obras, Juliano Barreto.

A rua Castro Alves está intransitável desde o ano passado devido às crateras que se formaram na via.

Juliano agradeceu e destacou o apoio dado pela Casa Fidelis e a Edfica. “Fui prontamente atendido pelo engenheiro Carlos Eduardo (Cadu), que de imediato se prontificou a ajudar o município com a doação dos blocos necessários para a obra”, disse o Secretário.

A Secretaria Municipal de Educação fará chamada para contratação temporária de Professor PEB I para o Maternal I do CEMEI Dona Joesse. A convocação foi afixada na própria Secretaria e na escola que oferece a vaga.

A designação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na sexta-feira, 15 de fevereiro, às 16 horas, na sede da Secretaria da Educação. A documentação necessária deve ser apresentada no momento da contratação.

LOCAL E TURNO DA VAGA

CEMEI Dona Joesse

– 1 Vaga de Professor PEB I, na função Maternal I, em substituição, turno da tarde, no período de 18/02/2013 a 13/06/2013