Prefeitura Municipal de Bom Despacho

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Prefeitura de Bom Despacho - Página 1969

R$ 3.334.785,97 é o valor de restos a pagar já apurados na Prefeitura de Bom Despacho.

Restos a pagar são dívidas passadas de um ano para outro. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, se deixar dívidas o prefeito deve também deixar o dinheiro correspondente para quitá-las.

Não foi o que aconteceu na Prefeitura de Bom Despacho.

Antes de passar o governo, a administração anterior usou de artifícios legais e ilegais para mascarar contas não pagas. Até o momento a equipe técnica da nova administração levantou dívidas confirmadas de R$ 3.334.785,97. Esse valor está discriminado em declaração assinada por 2 contadores e o secretário da Fazenda, Marcelo Freitas.

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Já o saldo bancário deixado pela administração passada foi de apenas R$ 179.619,39.

Além dos restos a pagar já apurados, há também dívidas com INSS, BDPREV, PIS/PASEP e passivo trabalhista não quitado pela gestão anterior. Levantamentos preliminares apontam que essas dívidas somadas chegam à casa dos R$ 20 milhões.

Assim que concluir o levantamento da dívida deixada pelo ex-prefeito, a administração municipal encaminhará cópia dos documentos ao Ministério Público para que este adote as providências cabíveis.

Servidores municipais durante o encontro realizado no Salão São Vicente

Fernando Cabral (esq), Lêda Domingos, Denis Carvalho e Fernando Humberto (dir)

Denise Coimbra

Com a presença de 90 servidores, a Prefeitura realizou nessa terça-feira (22/1), no Salão São Vicente, o 1º Encontro dos Servidores Municipais de Bom Despacho.

O prefeito Fernando Cabral abriu o evento ressaltando a importância do servidor e da sua capacitação no processo de melhoria da qualidade de serviços e resultados da Prefeitura.

Falando em seguida, a secretária de Relações Institucionais, Lêda Domingos Alves, apresentou o novo modelo de gestão e as mudanças na estrutura organizacional da Prefeitura, ambos implantados pela nova administração.

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Dinoralva Gontijo apresenta informações ao prefeito Fernando Cabral

O prefeito Fernando Cabral recebeu em seu gabinete nessa terça-feira (22/1) a agente de relacionamento Dinoralva Maria da Silva Gontijo, que representa a Cemig no atendimento ao poder público em Bom Despacho e outras 11 cidades.

Dinoralva apresentou ao Prefeito os serviços prestados pela Cemig ao município e trouxe informações sobre dados físicos da estrutura da empresa em Bom Despacho. “Nosso objetivo é disponibilizar todas as informações para a Prefeitura e criar um canal direto de comunicação entre o município e a Cemig”, afirmou.

Segundo dados apresentados pela Cemig, Bom Despacho tem atualmente 17.000 consumidores residenciais, 350 industriais, 2.100 comerciais, 1.800 rurais e 200 diversos, além de 6.600 pontos de iluminação pública.

Simone: candidato deve ter atenção com documentos

Começou nessa terça-feira (22/1) o processo de classificação dos candidatos inscritos para contratação temporária. A listagem geral será divulgada dia 28 de janeiro, segunda-feira, a partir das 15 horas.

Terminou segunda-feira (21/1), com 1.161 pessoas inscritas, a primeira etapa do processo classificatório para contratação temporária de profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

De 22 a 25 de janeiro a Secretaria de Educação elabora a listagem geral de classificação seguindo os critérios definidos na Resolução 01/2013. No dia 28, segunda, feira, será divulgada a listagem de classificação.

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Com 16 medalhas de ouro conquistadas por atletas locais, Bom Despacho foi a cidade que mais faturou medalhas no Open de Jiu Jitsu realizado dia 20 de janeiro, no poliesportivo do Ipê Campestre.

O evento, promovido pela Federação Mineira de Jiu Jitsu, reuniu 121 atletas de 20 cidades, incluindo competidores vindos dos estados de São Paulo e Paraná.

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Identificação do Posto; as atendentes Marta Helena e Carolina Ferreira; o secretário Denis Carvalho

A nova administração municipal ampliou o horário de atendimento do posto do Minas Fácil em Bom Despacho, que funciona através de parceria entre Prefeitura e  a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais.

Desde 7 de janeiro, o posto localizado na Av. Ari Marques, 15, embaixo da Rodoviária, atende de 8 às 12 e de 13 às 17 horas. O telefone é 3522.1535.

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O secretário Roberto Ângelo

A nova administração da cidade de Bom Despacho adiantou-se para recuperar tempo perdido”. Com esta frase, o blog http://sncmg.wordpress.com divulgou que a cidade foi a primeira de Minas Gerais em 2013 a procurar a adesão ao acordo de cooperação federativa visando implantar o Sistema Nacional de Cultura (SNC) no município.

Depois de inúmeras tentativas ao longo de 2012, a cidade finalmente move-se para integrar-se ao preceito constitucional do Sistema Nacional de Cultura, recebendo o consultor da UNESCO para o MinC na implantação do SNC em MG, José Oliveira Junior”, diz a notícia.

A matéria destaca ainda que o secretário municipal de Cultura, Roberto Ângelo, reafirmou o interesse do novo governo em “trazer Bom Despacho para o centro das grandes discussões nacionais (…) e tecer uma rede no Centro-Oeste com os municípios próximos” tendo em vista implementar as ações culturais.

O blog finaliza lembrando que em Bom Despacho “é onde sobrevive o dialeto da tabatinga, língua afro-brasileira, de origem predominantemente banto. Em extinção, é falada por moradores residentes na periferia da cidade, no bairro chamado Ana Rosa”.

Qualificação e valorização do servidor são focos do 1º Encontro dos Servidores que acontece nessa terça-feira. Evento mostrará também o novo modelo administrativo da Prefeitura.

A Prefeitura realiza nesta terça-feira (22/1), no Salão São Vicente, de 8:00 às 10:30 horas, o 1º Encontro dos Servidores Municipais.

Seu objetivo é apresentar as modificações na estrutura administrativa do governo municipal e o novo modelo de gestão por resultados adotado na Prefeitura.

Ao mesmo tempo, o Encontro destacará a nova política de qualificação do servidor municipal para que ele desempenhe melhor suas funções e seja valorizado por seu esforço.

Estimularemos a conduta ética, a colaboração mútua e o comprometimento com o interesse público”, ressalta o secretário de Administração, Dênis Carvalho.

O Encontro será dirigido a servidores de todas as secretarias municipais, exceto Educação e Saúde que terão eventos próprios.

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A UAB oferece 8 vagas para tutor à distância e 4 vagas para tutor presencial. Esses tutores atual no acompanhamento das disciplinas do curso de aperfeiçoamento “Gênero e Diversidade na Escola”.
Para se candidatar a qualquer um dos processos seletivos, é preciso estar vinculado ao setor público, seja como servidor de umas das esferas administrativas, ou como aluno de um programa de mestrado ou doutorado reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para a tutoria presencial, os interessados devem ainda residir na cidade em que gostariam de atuar. Saiba mais, acessando os editais de seleção: edital 007/2013008/2013.

O secretário Marcelo Freitas: contribuintes satisfeitos

Em apenas três dias, 67 contribuintes procuraram o setor de cadastro da Prefeitura para acertar dívidas de IPTU, ISS e outros. Desses contribuintes, 47 parcelaram débitos no valor de R$ 80.450,58. Os demais optaram pelo pagamento à vista.

Os contribuintes estão satisfeitos com as vantagens trazidas pela lei do parcelamento e querem aproveitar o benefício para regularizar suas contas. As muitas opções de pagamento e o desconto de até 100% de multa e juros trazem alívio para todos e facilitam o acerto dos débitos”, afirmou o secretário da Fazenda, Marcelo Freitas.

Na sexta-feira (18/1), três instituições financeiras – Caixa Federal, Credibom e Credesp – já haviam efetivado seus convênios com a Prefeitura visando financiar as dívidas tributárias e realizar débito em conta para seus clientes.

O parcelamento de ITPU, ISS e outros débitos pode ser feito em até 24 meses por empresas e pessoas físicas, com desconto de 100% da multa e juros. O prazo termina dia 31 de agosto.

Fernando Cabral (esq) e o deputado Reginaldo Lopes

Fernando, Reginaldo Lopes e o vice-prefeito Sérgio Cabral

Deputado veio a Bom Despacho  conhecer demandas locais e mostrar projetos e ações que podem ser implementados no município com participação do governo federal

Na quinta-feira (17/1), o prefeito Fernando Cabral recebeu em seu gabinete o deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG). O deputado veio a Bom Despacho ouvir as demandas da cidade por verbas federais.

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O prefeito Fernando Cabral durante entrevista ao radialista Laender Moura, na Nova Veredas FM

Em entrevista ao vivo concedida à Rádio Nova Veredas FM, na tarde da quinta-feira, 17 de janeiro, o prefeito Fernando Cabral explicou os motivos que levaram à decretação do estado de emergência em Bom Despacho.

A entrevista foi conduzida pelo radialista Laender Moura, no programa “Papo Cabeça”.

Durante uma hora e seis minutos de entrevista, Fernando Cabral mostrou as principais irregularidades deixadas pela administração anterior e os prejuízos causados ao município. Além disso ressaltou as medidas que o novo governo está tomando para garantir o atendimento da população.

CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista completa.

Da esquerda para a direita estão o deputado federal Domingos Sávio, o secretário estadual de Obras, Carlos Melles, o prefeito Fernando Cabral e o vereador Ricardo Alvarenga

Na quarta-feira, 16 de janeiro, o prefeito Fernando Cabral reuniu-se em Belo Horizonte com o secretário de Transportes e Obras Públicas do Governo de Minas (SETOP), Carlos Melles. O Prefeito estava acompanhado do deputado federal Domingos Sávio (PSDB) e do vereador Ricardo Alvarenga (PSDB).

Na reunião com o secretário Carlos Melles, Fernando Cabral tratou de três obras do interesse de Bom Despacho: construção de pontes e mata-burros, duplicação da entrada da cidade e construção do anel rodoviário.

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Formulário de recadastramento

Mais de 100 servidores já entregaram no BDPREV o seu formulário de recadastramento. Outros 80 servidores levaram o documento para ser preenchido e devolvido.

O recadastramento transcorre sem nenhum problema, pois os servidores reconhecem a importância da medida”, diz o presidente do BDPREV, Antônio Zeferino dos Santos.

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O repórter Vinícius Rangel, da TV Alterosa, entrevista o prefeito Fernando Cabral

Na manhã desta quarta-feira, 16 de janeiro, a TV Alterosa/SBT veio a Bom Despacho fazer uma reportagem sobre a decretação do estado de emergência pelo prefeito Fernando Cabral.

A equipe da TV foi recebida no gabinete do Prefeito às 8 horas da manhã.

Na matéria, Fernando Cabral expôs as razões que o levaram a decretar o estado de emergência financeira e administrativa no município. Além disso, mostrou também documentos que comprovam a gravidade da situação deixada pela administração anterior.

A equipe da TV Alterosa/SBT esteve também na Garagem da Prefeitura onde registrou o sucateamento de carros, ônibus, caminhões e tratores da Prefeitura. Da frota de 102 veículos e máquinas, apenas 37 foram entregues funcionando. Outros 65 estão quebrados ou irrecuperáveis. Há inclusive veículo desaparecido.

A reportagem foi produzida pelo jornalista Vinícius Rangel e o repórter cinegrafista Filiphe Valverde, da TV Alterosa. Segundo a emissora, a reportagem será mostrada no “Jornal da Alterosa 2ª Edição” desta quarta-feira, que vai ao ar às 19:15 horas.