Trabalho desenvolvido por Denisse Sousa para inovar a Educação Básica é reconhecido
No dia 2 de agosto, a professora da rede municipal de ensino, Denisse Aparecida dos Santos Sousa, foi a primeira colocada no Prêmio Padre Magela – 4ª edição, em Belo horizonte. Ela concorreu na categoria Graduação – Metodologias Ativas de Aprendizagem. A entrega aconteceu no Simpósio da UNA, durante ação promovida pelo grupo ANIMA.
A professora recebeu o prêmio com artigo intitulado Formação Docente, Metodologias Ativas: Possibilidades e limites para aplicação na Educação Básica. Nele, a docente descreve a experiência vivenciada nas turmas de 3º e 4º período do curso de Pedagogia da UNA, com a implantação de uma nova disciplina que tem como propósito preparar novos professores para fazerem a diferença na Educação Básica.
Conheça a educadora – Desde 1992, Denisse possui ampla vivência profissional na área da educação. Atuou em diversos espaços educacionais, como docente, como especialista em educação básica e diretora de escola. Desde 2013, ocupa os cargos de coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), professora e supervisora de Estágio no curso de Pedagogia do Centro Universitário UNA.