Vacinação contra a gripe já começou!

As UBSs em Bom Despacho terão horário especial de funcionamento para realizar a cobertura vacinal contra a Influenza (gripe).

A vacinação está sendo realizada para os grupos prioritários e o intuito é que, ao final desse mês esses grupos com maior risco estejam imunizados, diminuindo assim, o número de internações e agravamentos pela doença.

Grupos prioritários a serem vacinados são:

• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
• Trabalhador da Saúde;
• Gestantes;
• Puérperas;
• Professores do ensino básico e superior;
• Povos indígenas;
• Quilombolas;
• Idosos com 60 anos ou mais de idade;
• Pessoas em Situação de Rua;
• Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
• Profissionais das Forças Armadas;
• Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;
• Pessoas com deficiência permanente;
• Caminhoneiros;
• Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
• Trabalhadores Portuários;
• População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Consulte sua UBS Referência