Para proporcionar uma nova jardinagem, a centenária Biquinha recebeu, na última semana, o plantio de várias espécies. Os profissionais utilizaram vegetações de fácil manutenção, adequadas para espaços públicos abertos. Foram usadas plantas como alamandas amarelas, a fim de manter cores vibrantes para destacar o espaço, além de Clorofito e Bela Emília, que também são de manejo simples.
Em outubro, o muro da Biquinha recebeu novo grafite e a arte foi realizada pelo artista bom-despachense Eudler Rosário e parceiros. Os profissionais utilizaram elementos da cultura afro-brasileira na composição da arte. Foram utilizadas cores vibrantes para destacar o espaço, além de tribais e vegetações que fazem parte da nossa flora.
A Secretaria de Cultura busca valorizar e fomentar espaços como a Biquinha, levando em consideração a grande importância do local, tombado desde 2007. A Biquinha se enquadra em um dos patrimônios históricos e culturais do município, portanto, é imprescindível deixar o local mais receptivo e atrativo à população.
Visite a Biquinha!