Prefeitura planta mais de 40 árvores no Povoado da Passagem

Projeto da Secretaria de Meio Ambiente levará sombra, frescor e beleza para comunidades rurais

plantio passagem

A população ajudou no plantio

Com ajuda da população, a Secretaria de Meio Ambiente plantou mais de 40 mudas de árvores de espécimes ornamentais na praça do Povoado da Passagem. A área recebeu Ipê Mirim, Quaresmeira, Espirradeira e Paineira. “Em pouco tempo notaremos a mudança desta ação. A paisagem ficará maravilhosa, os moradores sentirão mais frescor e terão um local agradável para passear com suas famílias”, destaca a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas.

O objetivo do projeto é arborizar praças, arredores de igrejas e as calçadas das comunidades rurais. Em abril será a vez do Mato Seco receber árvores ornamentais. “Até lá, as mudas já estarão no tamanho ideal para o plantio”, completa Vera. “Estamos só começando. Levaremos o projeto para muitas comunidades”, afirma.