APP permitirá população a acompanhar localização dos ônibus em tempo real

Desde domingo, dia 25 de agosto, os ônibus do transporte coletivo de Bom Despacho estão rodando com a frota 100% renovada e com uma nova identidade visual. Os usuários poderão acompanhar em tempo real a localização do veículo por meio de um aplicativo. A nova tecnologia disponibilizada faz parte do projeto “Cidade Inteligente”.

O APP estará em funcionamento nos próximos dias nos sistemas IOS e Android. Para que a população tenha acesso a localização em tempo real do veículo, todo o sistema já está em implantação e estará disponível assim que toda a rota for percorrida pelos novos ônibus que chegaram a Bom Despacho no último sábado (24) e passou por uma benção realizada na Praça da Matriz.

Após este mapeamento, o passo a passo para instalação do APP, login e acompanhamento será divulgado detalhadamente. Já os horários da saída dos ônibus podem ser acessados no site da prefeitura no link: https://www.bomdespacho.mg.gov.br/wp-content/uploads/2024/08/Itinerario-de-Onibus-e-Horarios.pdf

A prefeitura de Bom Despacho assinou o contrato com a empresa Circullare que venceu a licitação. Dentro do novo contrato estão previstas diversas ações que devem ser realizadas pela empresa como a extensão de rota que passará a contemplar mais vias dos bairros Geraldo Cesário e Simeão Ferreira, além do distrito do Engenho do Ribeiro.

A frota também é 100% adaptada dentro das regras de acessibilidade e está com o visual novo, além, de acordo com a empresa, de serem veículos menos poluentes.