Atletas participaram da Etapa Regional do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2024) na cidade de Oliveira – MG

Com o apoio da Prefeitura as equipes de Bom Despacho fizeram bonito na Etapa Regional do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2024) no período de 10 a 15 de junho, na cidade de Oliveira – MG.

A equipe de Basquetebol masculino, módulo I, da E.E. Professor Wilson Lopes do Couto sagrou-se vice campeã e do Voleibol feminino, módulo I, da E.E. Coronel Robertinho ficou em 3º lugar. No xadrez Miguel Silva Ferreira  representou a  E.E. Coronel Robertinho no módulo I e Rafael Dornellas Silva representou o Colégio Tiradentes da PMMG no módulo II. As equipes de Vôlei de Praia Feminino, módulo I da E.E. Prof. Wilson Lopes do Couto e Vôlei de Praia Feminino, módulo II do Colégio Cidade (Darwin).

“Agradeço todo o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Bom Despacho aos alunos e professores durante a realização do JEMG”, destacou o professor de Educação Física da E.E. Coronel Robertinho, Guilherme Oliveira. Esporte, saúde e interação – os Jogos Escolares de Minas Gerais fortalecem o vínculo do aluno-atleta com a escola, reduzem a evasão escolar, dão mais saúde aos praticantes e os afastam das drogas. Também possibilitam a identificação de novos talentos esportivos.

“A Prefeitura de Bom Despacho está muito feliz com a participação dos alunos nos jogos. Parabenizamos aos professores de Educação Física e a direção das escolas pela dedicação e empenho em incentivar os alunos a participar dos jogos”, ressaltou a  Secretária de Esportes,Roberta Neves.