Bom Despacho receberá mais de R$ 2 milhões para estruturação do Centro de Tratamento de Queimados

O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), publicaram uma resolução e uma deliberação que tratam do repasse de recursos financeiros para os Centros de Tratamento de Queimados Porte III na Rede de Atenção às Urgências e Emergências do Estado. Duas cidades foram contempladas, sendo elas Bom Despacho e Uberlândia. O valor do repasse é de R$ 2.298.274,46.

De acordo com a resolução, os valores estabelecidos deverão ser utilizados para estruturação dos Centros de Tratamento de Queimados Porte III e obedecem as regras de financiamento do projeto e deverão ser utilizados pelos beneficiários para a aquisição dos equipamentos previstos no plano de trabalho aprovado, com vistas ao objetivo de estruturação da Linha de Cuidado de Assistência ao Paciente Queimado no âmbito do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais- SUS/MG.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Tamara Bicalho, com o recurso, a Santa Casa de Bom Despacho irá estruturar os leitos em até nove meses. O prazo estipulado pela SES-MG é de 12 meses para aquisição e instalação dos itens previstos.