Escolas municipais de Bom Despacho são equipadas com câmeras de monitoramento

As escolas municipais de Bom Despacho estão sendo equipadas com câmeras de monitoramento. Em uma primeira fase, já foram instalados 70 equipamentos, em 12 das 15 instituições de ensino municipal, com o valor de R$ 50 mil por meio do (PMDE).

As diretoras, juntamente com a equipe técnica, definiram locais estratégicos para garantir maior segurança das escolas. Na segunda fase, as diretoras definirão, também por meio do PMDE, novos locais de instalação das câmeras e os recursos são geridos pelo Caixa Escolar de cada instituição municipal.

Vale ressaltar também que nas proximidades de cada escola existem câmeras do projeto Cidade Inteligente, aumentando ainda mais a segurança no lado externo das escolas municipais. O sistema de videomonitoramento de vias públicas está operando desde abril deste ano e é composto por 134 câmeras instaladas nas vias de entrada e saída de Bom Despacho, perto de Escolas, postos de saúde e outros pontos estratégicos, formando um cinturão de vigilância na cidade.

“A instalação do sistema de monitoramento por câmeras nas escolas municipais está nos ajudado a garantir maior segurança e proteção dos nossos alunos, professores e demais funcionários, bem como toda comunidade escolar. É importante observar também que, uma vez instalados o sistema de monitoramento, os pais podem se sentir mais confiantes de que seus filhos estão protegidos, pois, afinal, os nossos alunos são colocados como prioridade. É um beneficio para toda a população”, destaca a secretária municipal de Educação, Gabriela Fernandes.