Mato Seco em foco: 2ª Festa do Polvilho agitou povoado rural de Bom Despacho

No último sábado – dia 29 de junho – a Prefeitura de Bom Despacho e moradores do povoado Mato Seco realizaram a 2ª Festa do Polvilho do Mato Seco. A ação contou com grande participação popular, concursos de melhores pão de queijo e prato livre, atividades para crianças, barraquinhas com comidas típicas e produtos de moradores da região, Campeonato de Futebol Ruralzão BD, homenagens a moradores e apoiadores do povoado que se destacaram e muito mais. Veja fotos da festa.

“No ano passado, plantamos a semente de um sonho: celebrar e fortalecer a cultura e a tradição do nosso querido Mato Seco. Hoje, colhemos os frutos de um evento ainda mais grandioso, que transbordou alegria, uniu famílias e enalteceu o talento da nossa gente”, comemorou o prefeito Dr. Bertolino.

A Festa do Mato Seco é uma iniciativa que promove a produção e comercialização do tradicional polvilho do povoado, ao mesmo tempo que valoriza a cultura local, culinária e história do Mato Seco. Com uma programação diversificada; que atende públicos infantil, jovem e adulto; a festa se estendeu até a noite com inaugurações da reforma e pintura da Escola Virgílio Antônio da Silva, da academia ao ar livre, do leilão tatersal e shows com Daniel Vilela e Ricardo Trindade.

“Quero agradecer a cada um que se dedicou para fazer desta festa um sucesso. Agradeço aos moradores do Mato Seco, que abriram suas casas e seus corações para receber a todos com tanto carinho. Agradeço aos nossos talentosos cozinheiros e cozinheiras, que transformaram o polvilho em verdadeiras obras de arte culinárias, encantando nossos paladares. E agradeço a todos que vieram prestigiar este evento, tornando este dia inesquecível”, disse Dr. Bertolino.

Confira os resultados dos concursos de Pão de Queijo e Prato Livre abaixo:

Concurso de Melhor Pão de Queijo

1. Tatiane Soares de Mendonça