Para apoiar entidades que prestam trabalhos sociais, esportivos e de apoio a animais abandonados; a Prefeitura continua a cessão de servidores

Hoje (dia 24) o prefeito Dr. Bertolino assinou acordo de cooperação com as entidades Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae BD) e Aliança Bondespachense de Assistência e Promoção (Abap) para cessão de servidores para desenvolvimento dos projetos e serviços ofertados à população por estas entidades da rede privada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Bom Despacho.

Na ação também estavam presentes representantes das entidades Bicho Amigo e Liga Desportiva que também têm servidores cedidos. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o gasto com o pessoal cedido soma R$1.018.869,52 que é um reforço ao trabalho oferecido pelas entidades que, em sua grande maioria, não dispõem de recursos próprios para o gasto com pessoal. Ao todo estão cedidos 20 servidores às entidades.

As entidades prestam serviços a crianças em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência, apoio às atividades esportivas para jovens e adultos, apoio à população de animais abandonados e população carente. Os servidores cedidos apoiam o trabalho de forma que os serviços sejam continuados e bem ofertados.